Serviço de Informação ao Cidadão

 

Nessa seção são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e classificação de informações.
 

Pedido de
informação
 

Relatórios
estatísticos
 

Informações
classificadas
 

Informações
desclassificadas
 

Dados abertos

 

Política de 
privacidade
 

A autoridade de FURNAS responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação, na forma do art. 40º da Lei 12.527, de 18/11/2011, é Fernanda Merhy Lagrotta. Ouvidora interina de FURNAS: Paola Bonow Balthazar da Silveira.

A Ouvidoria também é responsável pela gestão do Serviço de Informação ao Cidadão. O e-SIC é o instrumento disponível a qualquer cidadão para solicitar informações relativas à empresa não encontradas no rol do SIC FURNAS. O e-SIC encontra-se integrado ao portal Fala.BR da CGU.

Clique no botão abaixo para registrar a sua solicitação de informações no "Acesso à Informação" dentro do Fala.BR:
 


Além de solicitar informações clicando no botão eletrônico acima, o cidadão também pode direcionar-se pessoalmente ao SIC Furnas, no Escritório Central da empresa. As regras para atendimento são as mesmas determinadas pela Lei de Acesso à Informação e cumprem prazo igual: 20 dias para a resposta, prorrogáveis por mais 10.

Rua Graça Aranha, 26, Centro, Rio de Janeiro/RJ, 8ºandar - Ouvidoria
Rio de Janeiro - RJ
CEP 20030-000

Funcionamento: segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h.

Em caso de dúvidas, ligue para (21) 2528-2222. O telefone aceita ligações a cobrar. 

Para mais informações sobre a Lei de Acesso à Informação, clique aqui.

Importante destacar que desde março de 2020 estamos trabalhando em teletrabalho e atendendo pelo telefone (21) 2528-2222 ou pelo email sic@furnas.com.br.

Caso não tenha acesso à Internet, preencha um dos formulários abaixo, em meio físico (papel) e envie por meio de Correspondência Física ao endereço indicado de Furnas acima ou se preferir entregue presencialmente".

Atualizado em 26/07/21