Subestação de Bandeirantes (GO) simula desinfecção


Medida está prevista no plano de prevenção e contingenciamento do coronavírus


Atentos à importância da efetividade das ações de enfrentamento ao coronavírus, profissionais de FURNAS realizaram na tarde de ontem (23), na Subestação de Bandeirantes, em Aparecida de Goiânia (GO), um exercício simulado para desinfecção da sala de controle da unidade num eventual caso de contaminação por coronavírus. A atividade representou um  teste em situação real da efetividade dos protocolos e planos de ação da área.
 


O procedimento foi realizado no período de troca de turno, entre 14 e 15h, contando com a presença de quatro operadores, técnica em segurança do trabalho, quatro profissionais de limpeza de empresa terceirizada e o gestor do contrato, além dos gerentes da subestação e de Segurança do Trabalho e Saúde.

De acordo com o superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas, Ricardo André Marques, o simulado atestou a eficácia do procedimento, possibilitando ampliar sua aplicação, com aprimoramentos, e treinar equipes de outras unidades da empresa.
 


Os colaboradores foram informados sobre o aumento das ações de higienização (duas vezes por turno) e importância de manter desinfectados os objetos que utilizam.  Alguns dos temas abordados foram o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) e o descarte de materiais. Os EPIs e utensílios para higienização ficarão guardados em recipiente específico, e identificado, atendendo ao Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Os operadores da instalação gravaram todo simulado para replicar as lições aprendidas aos colegas que não puderam participar da simulação.