Mensagem do Presidente Luiz Carlos Ciocchi


Minha visão sobre a crise do corona vírus:

Pessoal, de tudo que li e ouvi sobre a crise que estamos enfrentando, causada pela pandemia do coronavírus, tenho a impressão que o que mais precisamos agora é “serenidade”.

Estamos sim enfrentando uma situação inusitada, causada por um fator externo ao nosso trabalho e que pode impactar severamente nossos negócios.

Porém, do ponte de vista de saúde, os efeitos desse vírus são semelhantes ao de uma gripe ou resfriado comum, tal como todos nós já tivemos e não causou maiores consequências. Exceto o grupo de maior risco, que são os idosos e portadores de doenças crônicas, não há o que temer sobre as consequências dessa infecção.

O grande problema do coronavírus, e aí sim deve estar nosso foco, é a sua proliferação, a sua velocidade de propagação.
Em linguagem que todos nós entendemos, poderíamos ter como analogia um departamento que possui 10 colaboradores e que uma pessoa contraísse gripe. Nada incomum. Mas se dessas 10 pessoas, 8 contraírem gripe quase simultaneamente, aí sim teríamos um problema sério a administrar.

Sendo assim o protocolo que está sendo implementado em Furnas e em todas as empresas do Grupo Eletrobras atua exatamente na prevenção e redução das possibilidades de propagação do vírus.

Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.
Conto com sua colaboração e sugestões para que vençamos esta batalha.

Um forte abraço a todos.

Luiz Carlos Ciocchi