FAQ Fale Conosco
Olá! Como Podemos te ajudar?
Vamos listar algumas perguntas frequentes abaixo. Caso a sua dúvida permaneça, orientamos que entre em contato com a Ouvidoria, realizando sua manifestação por meio do endereço abaixo:
https://www.eletrobras.com/SOU/Manifestante/Nova_Solicitacao.asp?empresa=fun
Ações
“Tenho ações da empresa e quero obter informações sobre as mesmas”
Resposta: A Eletrobras Furnas não possui um canal próprio para informações acionárias. Para obter informações sobre o extrato dos dividendos e a posição acionária, recomendamos que entre em contato com a instituição financeira que intermediou a compra das suas ações.
“Preciso de informações ao investidor”
Resposta: Para este tipo de informação acesse o site https://ri.eletrobras.com/
Cursos
“Quero informações sobre os cursos oferecidos pela empresa”
Resposta: Informamos que os cursos oferecidos pela empresa estão suspensos para reformulação.
Denúncias sobre incêndios próximos a linhas de transmissão.
“Preciso fazer uma denúncia sobre uma queimada próximo a linhas de transmissão/”
Resposta: Ligue para 0800 0252555. Esse telefone funciona 24 horas por dia. Para demais providências não emergenciais, você também também pode entrar em contato com a Ouvidoria: https://www.eletrobras.com/SOU/Manifestante/Nova_Solicitacao.asp?empresa=fun
Denúncias sobre assédio moral, sexual, discriminação, comportamento inadequado na gestão de pessoas, irregularidades relativas ao Código de Conduta das Empresas Eletrobras, ao Programa de Integridade e às normas vigentes, e demais assuntos similares:
Resposta: Você pode enviar sua denúncia por meio do link https://relatoconfidencial.com.br/eletrobras/ ou pelo telefone 0800 721 9885, que funciona 24 horas por dia.
Emprego
“Como faço para trabalhar em Furnas?”
Resposta: Agradecemos seu interesse em trabalhar na Eletrobras Furnas. As informações sobre processos seletivos abertos estão disponíveis no site da Eletrobras, na seção “Trabalhe Conosco”. Acesse aqui: https://eletrobras.com/pt/Paginas/Trabalhe-Conosco.aspx
Envio de fotos antigas relacionadas à empresa
“Tenho fotos antigas e material histórico sobre Furnas. Como faço para enviar para vocês?”
Resposta: Agradecemos o envio do material. Pedimos, por favor, que encaminhe para o e-mail memoriafurnas@furnas.com.br.
Envio de notificações judiciais:
“Sou advogado e preciso enviar uma notificação judicial para Furnas”
Resposta: Para esta solicitação, por favor, entre em contato com o nosso departamento jurídico no email sjp@furnas.com.br.
“Recebi uma notificação extrajudicial de Furnas”
Resposta: Para esta solicitação, por favor, entre em contato pelo e-mail csgfg@furnas.com.br
Estágios
“Como faço para me inscrever para estágios em Furnas?”
Resposta: Nossos processos seletivos para vagas de estágios são realizados pela Super Estágios. Saiba mais em www.superestagios.com.br
“Estou com problemas no meu processo de estágio”
Resposta: Solicitamos que envie sua dúvida para a Ouvidoria.por meio do link:https://www.eletrobras.com/SOU/Manifestante/Nova_Solicitacao.asp?empresa=fun
Fundação Real Grandeza
“Preciso entrar em contato com a Fundação Real Grandeza”
Resposta: Você poderá entrar em contato direto com a Real Grandeza pelos seguintes canais:
e-mail: grp@frg.com.br
Telefones
Atendimento Saúde 24 Horas: 0800-888 8123
Rio de Janeiro: (21) 2528-6800
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30
Outras Localidades: 0800-282 6800
Atendimento Automático 24h por dia, sete dias por semana
Fornecedores
“Preciso de um atestado técnico emitido por Furnas”
Resposta: A solicitação de atestado deve ser feita por meio do site da Eletrobras Furnas, opção fornecedores, no link: https://www.furnas.com.br/subsecao/31/solicitacao-de-atestado-de-capacidade-tecnica?culture=pt
Informações sobre cursos oferecidos pela empresa
“Quero me inscrever em algum curso oferecido pela empresa”
Resposta: Informamos que os cursos oferecidos pela empresa estão suspensos para reformulação.
Mudas de plantas
“Como faço para obter mudas de plantas?”
Resposta: Informamos que Eletrobras Furnas não fornece mudas para particulares, pois elas são produzidas para utilização em reflorestamentos realizados em nossos empreendimentos.
Níveis dos reservatórios
“Quero acompanhar o nível dos reservatórios de Eletrobras Furnas”
Resposta: Você pode consultar a situação dos níveis dos reservatórios de Eletrobras Furnas em https://www.furnas.com.br/subsecao/233 e nas usinas de outras empresas no site do Operador Nacional do Sistema em http://www.ons.org.br
Reclamações em geral, reclamações relacionadas com as linhas de transmissão / faixas de servidão.
Resposta: Para esta solicitação, pedimos que entre em contato pela nossa Ouvidoria: https://www.eletrobras.com/SOU/Manifestante/Nova_Solicitacao.asp?empresa=fun
Responsabilidade Social
“Tenho um projeto social/esportivo e gostaria de solicitar patrocínio a Eletrobras Furnas”
Resposta: Eletrobras Furnas desenvolve e apoia programas sociais que visam a promoção da cidadania, da educação, da diversidade, da geração de trabalho e renda, da saúde e segurança alimentar, do esporte e do lazer, da garantia dos direitos da criança e do adolescente, da mulher e da pessoa idosa, bem como da cultura, especialmente nas comunidades do entorno dos nossos empreendimentos. Para saber como, entre em https://www.furnas.com.br/subsecao/1675/atuacao-social?culture=pt
Serviços tecnológicos em empreendimentos de geração
“Preciso contratar serviços de laboratório”
“Como faço para solicitar uma consultoria de Eletrobras Furnas”
Resposta: Eletrobras Furnas coloca a tecnologia de ponta a serviço de variados projetos de engenharia. A empresa possui excelência e pioneirismo em centros tecnológicos que oferecem variados recursos para otimização de projetos. Você pode também entrar em contato entre em contato pelos e-mails gste@furnas.com.br e servicos@furnas.com.br , telefone: (21) 2528-3926 ou pela página https://www.furnas.com.br/subsecao/239/servicos-tecnologicos-em-empreendimentos-de-geracao?culture=pt
Solicitação de documentos ao R.H.
Abertura de solicitações de suporte a Eletrobras Furnas
“Saí de Eletrobras Furnas e necessito de documentos para aposentadoria/comprovação de experiência/outros”
“Estou sem acesso a intranet da empresa e preciso de suporte da empresa”
Resposta: Para ter acesso externo ao CSC ou solicitar documentos ao R.H., use os seguintes canais: e-mail: atendimentocsc@eletrobras.com e telefone 0800 212 2999.