Empresa apoiou construção do ginásio de esportes da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu
Descerramento da placa de inauguração do ginásio da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, entidade apoiada há 12 anos por FURNAS
Foi inaugurado na última sexta feira (15/2) o Ginásio de Esportes da Guarda Mirim de Foz de Iguaçu, localizada em Vila Sossego. A obra, que substituiu a antiga quadra da Guarda Mirim, foi executada com apoio financeiro da Itaipu Binacional e FURNAS por meio de doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e ao Adolescente, além do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região e da Justiça Federal de Foz do Iguaçu. O projeto arquitetônico é uma doação da Prefeitura de Foz do Iguaçu.
A estrutura tem aproximadamente 930 metros quadrados e capacidade para cerca de 400 pessoas. Além da quadra, a obra contempla arquibancada, banheiros, vestiários, sala de jogos, almoxarifado e sala para o professor de educação física. Wilson Neiva, da Gerência de Responsabilidade Sociocultural de FURNAS, representou a companhia no evento de inauguração.
"A empresa apoia a Guarda Mirim de Foz de Iguaçu há 12 anos com resultados incríveis. A prova da importância desse apoio pode ser vista na linda apresentação que os jovens fizeram. FURNAS tem muito orgulho em apoiar essa iniciativa", disse ele.
A inauguração contou com a presença da fundadora e presidente benemérita da Guarda Mirim, Léa Leone Vianna, e do ex-diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna.
FURNAS levou a ex-atleta de vôlei de praia Adriana Samuel, que foi a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha olímpica, e a coordenadora geral da Seleção Brasileira de Futsal, Tatiana Weysfield, representantes de projetos esportivos patrocinados pela empresa via Lei de Incentivo ao Esporte.
Com o ginásio concluído, será possível colocar em prática oficinas esportivas de futsal, vôlei, basquete e tênis de mesa, independente das condições climáticas. Também estão previstas atividades para a comunidade, como ginástica da terceira idade, e a instalação de um elevador para garantir o acesso de portadores de deficiência ao segundo piso.