Furnas leva crianças assistidas por projeto social ao jogo Flamengo x Corinthians

Ação contou com a parceria da Eletrobras e do clube

Publicado em:


Furnas, em parceria com a holding Eletrobras e a convite do Clube de Regatas do Flamengo, possibilitou que crianças e adolescentes atendidos pela Associação Beneficente Amar e a Associação de Moradores e Amigos da Borda do Mato (AMABOM ) participassem no domingo (21/5) do projeto “Nação no Maraca”, assistindo à partida Flamengo x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2023. 

A Amar, contemplada no Edital Furnas Social 2021, desenvolve atividades para fortalecimento educacional e o grupo da AMABOM, ambos formados por residentes no entorno da Subestação Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro. Já o projeto “Nação no Maraca” é uma iniciativa da responsabilidade social do Flamengo que destina ingressos para jogos do time no Maracanã para pessoas oriundas de contextos socialmente vulneráveis.   

A iniciativa ocorreu em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O projeto socioesportivo também destacou a importância da mobilização da sociedade para o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.
 

Por: Vitória Veiga