Participe do 2º Encontro de Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em:


Em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Eletrobras Furnas promoverá, das 9h às 11h, o 2º Encontro de Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema " Prevenir e proteger: Faça bonito! ". A reunião será virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams (clique aqui), e contará com a palestrante da Fundação Abrinq Michelly Lima Antunes, líder do Programa Nossas Crianças e com ampla experiência no tema. O encontro é aberto ao público.

No evento, realizado pelo segundo ano, a Eletrobras Furnas reunirá os Conselhos de Direitos da Criança e Adolescente que receberam recursos incentivados da empresa para a realização de suas atividade e formação de conselheiros, que também farão apresentações de boas práticas.

A Eletrobras Furnas realiza uma série de iniciativas voltadas à proteção de crianças e adolescentes. As ações buscam possibilitar a este público um desenvolvimento pessoal e social saudável, sobretudo nas áreas onde a empresa atua, seguindo as diretrizes do Manual de Responsabilidade Social da companhia.

O trabalho é fruto de compromissos que constam em normativos internos e estabelecidos por meio de parcerias com a sociedade civil. Desde 2009, a empresa é signatária do Programa Na Mão Certa, da ONG Childhood Brasil, e desde 2017 recebe o selo Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes homenageia Araceli, uma criança de 8 anos que foi sequestrada, brutalmente violentada e assassinada em 1973, no Espírito Santo. O caso completa 50 anos sem que os autores dos crimes tenham sido punidos. A data foi instituída pela Lei 9.970, em 17 de maio de 2000.


Confira a programação do evento:

  • 9h – Abertura

  • 9h10 – Palestras Fundação Abrinq

  • 9h40 – Exposição de Boas Práticas dos CMDCAs

  • 10h30 – Perguntas e Respostas

  • 11h – Encerramento
     

Por: Leonardo Cunha