FURNAS participa da campanha "Por onde você passa, você deixa Proteção!"

Iniciativa ocorre no Dia do Motorista, nesta segunda-feira (25/7)

Publicado em:


FURNAS realiza, nesta segunda-feira (25/7), ação de sensibilização de motoristas sobre exploração sexual contra crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. A iniciativa marca o Dia do Motorista, data que homenageia os profissionais que transportam pessoas e mercadorias pelas estradas brasileiras. A origem da celebração vem do decreto nº 63.461, que instituiu a oficialização da data em 25 de julho.

A campanha "Por onde você passa, você deixa Proteção!" marca a data, que é uma das mais importantes para o Programa Na Mão Certa, da organização Childhood Brasil, iniciativa da qual FURNAS é signatária desde 2009. E marca a importância da contribuição dos motoristas, que são os principais agentes no programa para a efetivação do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

Neste ano, para a valorização dos seus profissionais do volante, FURNAS entregará um folheto informativo com uma homenagem e os canais de denúncia em casos de suspeita ou flagrante de exploração sexual de crianças e adolescentes, iniciando pelos lotados no Escritório Central e que se estenderá ao longo do mês de agosto, aos motoristas das áreas regionais da empresa.
 

Por: DCA.P