FURNAS promove encontro de conselheiros de direitos da criança e do adolescente

Ação faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em:
Crédito: Divulgação


Na próxima quarta-feira (18/5) é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que incentiva a realização de ações de conscientização visando alertar a sociedade e as autoridades sobre a necessidade de enfretamento à violência sexual. Em menção ao tema, FURNAS realiza, das 8h30 às 10h30, o encontro “Todos pelo 18 de maio, na Proteção de Crianças e Adolescentes”.

No evento serão apresentadas iniciativas realizadas pelos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Sociedade Civil. As apresentações serão feitas pelos próprios conselheiros, abordando diferentes formas de prevenção e enfrentamento das violências sexual.

Para participar do evento, acesse https://bityli.com/KAKaa.

Este ano, além do encontro de conselheiros, o Departamento de Responsabilidade Social, Marca e Reputação de FURNAS realizou uma mobilização entre seus projetos parceiros que atendem crianças e adolescentes com propósito de reforçar a mensagem da prevenção. Ao todo, 23 instituições reportaram a realização de atividades de reflexão e conscientização abordando a data do 18 de maio, como caminhadas para sensibilizar a população, rodas de conversas e exibição de vídeos, além de publicações em suas redes sociais.
 

Por: DCA.P