Prorrogadas as inscrições para o Programa de Germinação de Impacto de FURNAS com o Instituto Gênesis PUC-Rio

Serão selecionados projetos que possam promover o desenvolvimento local do distrito de Mambucaba, em Angra dos Reis.

Publicado em:


Moradores também terão oportunidade de capacitação em empreendedorismo
 

Parceria entre FURNAS e o Instituto Gênesis PUC-Rio – incubadora de empresas da universidade, o Programa de Germinação de Impacto (PGI), voltado ao desenvolvimento local do distrito de Mambucaba, em Angra dos Reis, tem suas inscrições prorrogadas na página https://genesispucrio.wixsite.com/editalpgi. Moradores interessados em participar da capacitação em empreendedorismo podem se inscrever até o dia 1 de maio. Para os projetos/negócios de impacto socioambiental interessados em participar do programa e receber consultoria ao longo de seis meses, as inscrições vão até 8 de maio.

A capacitação em empreendedorismo, totalmente online e gratuita, será oferecida a 150 moradores da região por meio de uma plataforma virtual, abordando temas como atitude empreendedora, mercado e impacto, introdução ao Design Thinking, modelagem de negócio e tese de impacto.

A germinação de negócios de impacto socioambiental, por sua vez, atenderá oito iniciativas relacionadas a ecoturismo/artesanato sustentável; energia limpa e renovável; gestão de resíduos/reciclagem; agricultura/horta familiar; pesca/maricultura; serviços ecossistêmicos (serviços de regulação e serviços culturais); preservação da fauna e flora local.  

Para mais informações, leia a matéria em:

https://www.furnas.com.br/noticia/103/noticias/1789/furnas-e-instituto-genesis-puc-rio-lancam-programa-gratuito

 

Por: Luciana Lana Ramos