Ouvidoria de FURNAS recebe prêmio

Capacitação sobre registro de denúncias foi um dos destaques do concurso

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FURNAS é uma das instituições vencedoras do V Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). A empresa conquistou o terceiro lugar na categoria “Promoção de mecanismos de tratamento de manifestações e de proteção ao denunciante de boa-fé” pela série de treinamentos que realizou em 2021 sobre registro de denúncias e manifestações.

“Ao longo dos meses de abril, maio e junho do ano passado, realizamos treinamentos com todos os colaboradores de FURNAS sobre os processos da Ouvidoria e, em especial, o registro de denúncias no canal de denúncias das empresas Eletrobras e suas diferenças com relação ao registro de manifestações no canal da Ouvidoria”, explica a ouvidora Paola Bonow.

“O objetivo foi esclarecer a empresa sobre esses processos e proporcionar melhor resultado na análise e apuração de irregularidades”, complementa.

O V Concurso de Boas Práticas tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação de espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos por meio de ouvidorias.

Além de FURNAS, foram destacadas ouvidorias da Caixa Econômica Federal, BNDES, Polícia Federal, Estado de Minas Gerais, Superior Tribunal de Justiça, entre outras.

Para saber mais sobre o concurso, acesse CGU divulga resultado final do V Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias — Português (Brasil) (www.gov.br)
 

Por: Leonardo Cunha