FURNAS distribui cerca de seis mil livros para projetos sociais

A doação foi resultado da desmobilização do Escritório Central

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS


As ações de desmobilização do Escritório Central de Furnas em Botafogo resultaram na doação de cerca de seis mil livros e 40 caixas de material reciclável. O material será distribuído nos projetos sociais mantidos pela empresa pela Gerência de Responsabilidade Sociocultural.

Parte dos livros doados foram encaminhados para o Solar Meninos de Luz, localizado na comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, que conta com o projeto Sala de Leitura, implantado por FURNAS em 2004 em várias comunidades. Em Jardim Gramacho, as doações abasteceram a sala de leitura do Fórum Comunitário, criado em 2011 pelo programa desenvolvimento territorial. A Biblioteca Parque Estadual recebeu os livros para o programa Rota da Leitura, que tem o objetivo incentivar o hábito da leitura em diversas comunidades. A cooperativa de reciclagem Cooperjardim, também em Jardim Gramacho, recebeu as caixas de material reciclável.  

As doações também foram responsáveis por fomentar uma promissora parceria entre o Instituto Educacional Araujo Dutra, em Guadalupe, e o Educafro, com o objetivo de implantar um pré-vestibular e um projeto de incentivo à leitura para jovens em condição de vulnerabilidade e risco social.

"A Gerência de Responsabilidade Sociocultural procurou prestigiar os projetos sociais já desenvolvidos pela empresa, e agradece a todos Colaboradores a possibilidade de continuar sendo um veículo de ações transformadoras em comunidades assistidas pela empresa. A responsabilidade social está em cada um de nós" afirmou o Gerente Marcos Machado.
 

Por: Fernanda Pontual